Psicologia/Psicossomática

Psicóloga Clínica Andréa Amaro Corrêa, atua na área clínica desde 2005, tem como abordagem terapêutica a Psicossomática e a Psicologia Analítica Junguiana. Pós graduada em Psicossomática em 2007 pela Facis IBEHE de São Paulo.

Psicoterapia Analítica Junguiana e a Psicossomática

A Psicoterapia pode ser iniciada a qualquer momento, pois é um recurso terapêutico a fim de promover o desenvolvimento e o autoconhecimento.

Trata da realização, do desenvolvimento, do potencial que o indivíduo traz dentro de si para se tornar quem realmente é.

A Psicoterapia é um dos caminhos para o autoconhecimento, pois propicia o dialogo entre a consciência e os aspectos inconscientes que compõem a personalidade.

Assim a pessoa passa a compreender melhor como funciona, quais seus potenciais criativos e suas dificuldades. Reconhecendo seus potenciais, passa a utilizá-los para melhor lidar com as adversidades e diversidades de situações do dia a dia.

Possibilitando atitudes mais saudáveis no relacionamento familiar, no relacionamento amoroso, na relação profissional e entre outras.

Compreendendo os Sintomas e Doenças

Através da Psicossomática é possível compreender os sintomas e as doenças, como uma oportunidade de conhecer a si mesmo.  Compreendendo de para que e porque do sintoma.

O corpo é um grande produtor de linguagem simbólica e os sintomas são apenas uma de suas formas de expressão.

“O corpo manifesta a dor que a alma carrega”.

“Um funcionamento inadequado da psique pode causar tremendos prejuízos ao corpo, da mesma forma que, inversamente, um sofrimento corporal pode afetar a psique; pois a psique e o corpo não estão separados. Assim sendo, é rara a doença corporal que não revele complicações psíquicas, mesmo quando não seja psiquicamente causada”. (Jung)

Podemos compreender no sintoma e na doença um padrão de comportamento e pensamento. Por exemplo, no corpo surgem as alergias, câncer, gastrite, fibromialgia, entre outros.

Compreendendo os Sonhos

Através da Psicoterapia é possível compreender e realizar a Análise dos Sonhos.

Os sonhos são “As Janelas da Alma”.

Os sonhos contêm imagens e associações de pensamentos que não são criadas pela intenção consciente. Eles aparecem de modo espontâneo, sem nossa intervenção e revelam uma atividade psíquica alheia à nossa vontade arbitrária.
Na psicoterapia, ao compreendermos o significado de um sonho, damos passos importantes em nosso desenvolvimento interior e nos abrimos a novas possibilidades que antes estavam ocultas devido à postura de nossa consciência ou devido a atitudes que nos desviavam do verdadeiro caminho.

“A interpretação dos sonhos, os potenciais criativos, o reencontro com a criança interior, a imaginação ativa e a simbologia  dos sintomas e doenças. Apresentam uma fonte inesgotável de informações, para auxiliar no processo de autoconhecimento”. 

 

Psicoterapia Individual:

  • Para adolescentes, adultos e terceira idade.

 

Psicoterapia em Grupo:

  • Grupo Terapêutico para Mulheres (Todas as Segundas Feiras)

 

Palestras e mini cursos para escolas, universidades e empresas:

  • Sintomas e doenças como caminho para conhecer a si mesmo.
  • A Arte do encontro consigo mesmo.
  • E outros temas.

 

 

 

 

 

 

Psicóloga Andréa Amaro Corrêa

CRP12/11846

 

Agende seu horário ligando para:

(48) 9990 0073

Deixe seu contato e tire suas dúvidas:

deaacorr@yahoo.com.br

www.facebook.com/psisentir

 

Luaram Therapias Integradas
Rua Capitão Pedro Bruno de Lima, 76 - Trindade
Florianópolis - SC
(48) 3233 1646

Comments are closed.