Astrologia

A Astrologia utilizada em uma perspectiva de aconselhamento traz como objetivo auxiliar o indivíduo no processo de tornar consciente suas dinâmicas psíquicas para então poder assumer uma postura mais responsável e diretiva sobre suas escolhas.

Com base no sistema astrológico ocidental, a leitura interpretativa aplicada integra preceitos postulados pela Psicologia Analítica de C. G. Jung, cuja abordagem compreende o ser humano em suas bases coletivas, utilizando-se da leitura de mitos e símbolos universais na compreensão do funcionamento psíquico.

Desta forma, uma configuração astrológica representa uma dinâmica energética.Sua interpretação fornece o conhecimento das tonalidades do funcionamento íntimo de cada um, predisposições de comportamento, bem como as dificuldades, os dons, enfim, consta em si informações simbólicas de como poderá se desenvolver o indivíduo que, em determinado momento e local, recebia uma influência planetária específica.

Dentro desta perspectiva, a alma que se impulsiona para o desenvolvimento é mobilizada em parte pelo que a limita, e em outra pelo que a amplia, e é isso o que a torna única e original.

A ênfase nas facetas da personalidade que dificultam ou bloqueiam a expressão energética, bem como naquelas em que reside a criatividade potencial, permite trazer à luz da consciência algumas pistas a respeito da missão e da porta por onde o processo de transformação de cada um pode ser iniciado.

Para o cálculo da mandala astrológica de nascimento são necessário os seguintes dados: local, data e horário de nascimento. Os dados fornecidos para a interpretação do mapa astrológico é de responsabilidade do cliente e deve ser o mais preciso possível para tornar a interpretação mais fidedigna. Caso existam dúvidas sobre o horário de nascimento, é possível aplicar técnicas de RETIFICAÇÃO HORÁRIA que podem ser consultadas para verificar a possibilidade ou necessidade de ajustes.

O MAPA ASTRAL DE NASCIMENTO é então a base sob a qual o trabalho de aconselhamento astrológico é iniciado, pois é nele que reside a energia potencial de cada um em sua especificidade.

PREVISÕES, MAPA ANUAL (REVOLUÇÃO SOLAR)

Após o conhecimento prévio do tema astrológico de nascimento, a leitura interpretativa de técnicas combinadas de previsão astrológica (Revolução Solar, Progressões, Trânsitos, Lunações, entre outras) permite conhecer mais profundamente a propensão energética de momentos específicos da vida, seus ciclos e especificidades, a fim de tornar conscientes as possibilidades e aproveitar melhor o direcionamento energetic em diferentes etapas da vida.

O ano astrológico individual é iniciado na data do aniversário, quando o Sol retorna ao grau que estava na ocasião do nascimento.

SINASTRIAS E MAPAS COMPOSTOS

São mapas de relacionamento através da associação dos mapas individuais.Revelam a qualidade da interação, o que uma pessoa estimula no seu companheiro(a), afinidades e divergências.

MAPAS DE BEBÊS E CRIANÇAS

Leitura interpretativa voltada para pais ou cuidadores com a intenção de orienta-los ao estímulo do desenvolvimento das qualidades específicas de cada criança.

ASTROTERAPIA

A Astrologia, enquanto ponderosa ferramenta diagnóstica, permite construir junto ao cliente os objetivos para seu processo terapêutico de forma bastante individualizada e objetiva.

A Astroterapia é, pois, a conjugação da Astrologia e de recursos terapêuticos com intuito de trabalhar as questões individuais para por fim de integrá-las ao todo da personalidade e liberaros conflitos em forma de energia criativa.

Como os recursos terapêuticos são os mais diversos, cada astroterapeuta desenvolve um trabalho único, conforme sua formação e conhecimento.

Assim, após a etapa diagnóstica da interpretação do mapa astral de nascimento, etapa esta que pode ser realizada de forma separada e independente, o processo astroterapêutico pode ser iniciado a partir de diferentes métodos que são utilizados como forma de trabalhar as questões elucidadas com intuito de proporcionar a harmonização do indivíduo.

Meu trabalho tem sido ancorado sob as seguintes bases:

A Terapia Floral (Sistema Floral de Saint Germain), que trabalha o campo energetic sutil do indivíduo, harmonizando-o e sustentando o processo terapêutico junto à consciência; Técnicas da Medicina Tradicional Chinesa: auriculoterapia (ou acupuntura auricular), que utiliza o pavilhão auricular como um microssistema; acupuntura sistêmica, que tem como base a estimulação de pontos situados nos meridianos energéticos dispostos ao longo do corpo; Chi Kung (ou Qigong), que é uma prática de origem chinesa que consiste na manipulação consciente da energia vital a partir de exercícios combinados de respiração, posturas dinâmicas e mentalização diretiva.

SOBRE A ASTRÓLOGA E TERAPEUTA LIZ TESSMER

Minha vida esboça uma trajetória multifacetada de atividades e interesses. Tive a sorte de ter ainda em casa minha primeira mestrana arte astrológica, minha mãe, astróloga e terapeuta Jin Shin Jyutsu, motive pelo qual desde muitocedo me interessei pelos símbolos astrológicos.

Jamais rendida a um espiritualismo fugaz, minha faceta racional e meu caráter curioso e pesquisador conduziram-me ao estudo de técnicas e sistemas que pudessem elucidar os mistérios da alma, jornada incessante a que me dedico desde 1992.

Dez anos de dedicação à pesquisa e prática autoditada, iniciei o trabalho de aconselhamento astrológico profissionalmente em 2002, norteada pelo desejo de oferecer às pessoas uma abordagem que ampliasse as possibilidades de autoconhecimento.

Entre os anos de 2002 e 2008 participei de cursos de formação, capacitação, seminários e congressos em Arteterapia. Em 2004 concluí a graduação em Psicologia na UFSC, e identificada com a abordagem Junguiana, dediquei-me à pesquisa e ao desenvolvimento de métodos de interpretação e associação da Astrologia com outros campos de conhecimento, o que me possibilitou desenvolver uma abordagem psicológica na prática astrológica.

Paralelamente, trabalhei na área de saúde mental entre os anos de 2003 e 2007, onde pude experimentar os recursos da Arteterapia na prática clínica, e em 2005 concluí o curso de Especialização em Saúde Pública, também pela UFSC.

O contato com a filosofia oriental se consolida em minha vida através da prática de Kung Fu, Chi Kung e Tai Chi Chuan, a que me dedico desde 2001 pela Academia Sinobrasileira de Kung Fu, e também através da formação e prática como Acupunturista, iniciada em 2011 com o curso de pós-graduação pelo IBRATE.

Foi também em 2011 que participei do Curso de Florais de Saint Germain com a sintonizadora do sistema, Neide Margonari. Desde então, passei a utilizar os florais como abordagem terapêutica àsenergiasmobilizadasnosatendimentos, tendo como referência os trânsitos e fatores astrológicos mais relevantes que me auxiliam a propor as formulas florais.

Atribuo à prática das artes marciais e das artes de cura chinesas a ampliação de meus horizontes na compreensão do sistema corpo-mente-espírito, fazendo de meu processo pessoal a base de experimentação dos métodos que utilize em meu trabalho como Astroterapeuta e Acupunturista.

Liz Tessmer

Atendimentos agendados através dos contatos:

(48) 8809 9028

tessmerliz@gmail.com

 

Luaram Therapias Integradas
Rua Capitão Pedro Bruno de Lima, 76 - Trindade
Florianópolis - SC
(48) 3233 1646

Comments are closed.